Secretaria de Missões da Igreja Assembleia de Deus Ministério no Ipiranga

GRANDE LIVRAMENTO NO AMAZONAS

Na última segunda-feira(11) ao realizar a viagem missionária no interior do Amazonas no Rio Curumitá, a nossa lancha bateu em um banco de areia e em questão de segundos naufragou, mas graças a Deus nada aconteceu ao Missionário Pedro e Davi e equipe. Foram muitos danos ao motor e muitos equipamentos perdidos. Orem pelos Missionários da SEMADI no Amazonas e se sentir em seu coração nos mande uma oferta missionária para que possamos reparar os danos e continuar utilizando essa lancha que é uma ferramenta de trabalho FUNDAMENTAL para a obra missionária.

Chave Pix da campanha: ajudaamazonas@semadisp.com.br (Envie o comprovante para 11997502448)

 

 

Segue descrição do ocorrido pelo missionário Pedro:

“A paz do Senhor Jesus meus amados irmãos em Cristo, relatos da nossa viagem missionária ao Rio Curumitá, no interior da floresta Amazônica, na manhã de segunda feira, dia 11/09/2023, tudo planejado para a nossa viagem de uma semana de evangelização.

Nosso horário de partida era as 7:30 da manhã, mais o dia amanheceu com muita chuva e decidimos partir um pouco mais tarde após a chuva dar uma acalmada, então por volta das 9h da manhã, demos início a viagem. Após carregarmos a lancha saímos rumo ao rio Curumitá, navegamos com muito cuidado, pois estamos ne época da seca do amazonas, os rios e lagos tem quase 90% de sua capacidade diminuída, aí se torna perigoso a navegação, aparecem muitos troncos de arvores e grandes bancos de areia submersos.

Estávamos em 4 pessoas, eu Miss. Pedro, Miss. Davi, cooperador Daniel e o irmão Alcemir. O lago tem em média 10 x 60 km, por volta das 13 horas já estávamos acima do km 50, com dificuldade de navegar devido à seca, quando de repente demos em um banco de areia submerso, a lancha ficou presa, quando tentamos retornar, a água entrou pela popa da lancha e em questão de segundos ela estava no leito do lago.  Ela desceu para a parte mais funda do leito, cerca de 4 a 5 metros de profundidade, mas conseguimos sair sem problemas, só um pouco assustados, sempre navegamos de colete salva vidas, isso nos ajudou muito.

O maior susto foi para o missionário Davi que não sabia nadar, mais estava de colete e a boia salva vidas, por providencia de Deus saiu da lancha e boiou bem do lado dele, e em seguida nadei, procurando achar um lugar mais raso que fosse possível ficar em pé na terra, consegui achar a cerca de 30 a 40 metros da lancha. Após dirigirmos os irmãos para o local mais raso, voltamos até o local da lancha, eu e mais um irmão para tentar salvar nossos pertences, tínhamos amarrado uma boia na lancha e dava para ver a onde ela estava, tentamos puxá-la mais sem sucesso. Então após 30 minutos, uma canoa nos viu ao longe pedindo ajuda e veio até nós, com a ajuda da canoa amarramos a lancha nela e conseguimos arrastá-la até um local mais raso, empurramos pela parte mais rasa até a popa da lancha ficar de fora, foi aí então que conseguimos remover a água dela, para que ele voltasse a flutuar. Logicamente que todas as nossas coisas molharam, suprimentos e equipamentos de viagem, algumas coisas se perderam, mais a grande maioria recuperamos, dali seguimos guinchados pela canoa até a comunidade mais próxima, São João do Mulato, chegamos lá as 17h30 onde retiramos todas a cargas da lancha para secar, montamos a barraca e passamos a noite.

Tivemos mais um livramento, de uma cobra coral enquanto orávamos agradecendo o livramento anterior, Deus é bom o tempo todo. Foi uma noite de preocupação, até o amanhecer para vermos os danos causados, pela manhã tentamos até as 14h resolver os problemas, limpamos toda a lancha e o motor, mais não conseguimos fazê-lo pegar, então abortamos a viagem e contratamos um morador local para nos rebocar até a cidade de Tefé de volta. Depois de navegarmos toda a tarde e parte da noite, enfrentando os banzeiros do lago, (grandes ondas formadas pelos fortes ventos), que nos forçaram a parar em uma praia, um grande banco de areia no meio do lago, formada pela seca do lago, depois que o vento e as ondas acalmaram seguimos nosso destino até Tefé novamente, chegamos por volta das 23 horas, estamos bem, graças ao nosso bom Deus, vamos arrumar a lancha e continuar a missão que Deus nos deu a fazer, como disse o aposto Paulo em 1° Tss 5.18:  Daí graças em toda e qualquer circunstância, porquanto está é a vontade de Deus em Cristo Jesus. Nada fogem do controle de Deus, ele é soberano em todas as coisas, Rm 8.28: Todas as coisas cooperam para o bem da queles que amam a Deus.”

Missionário Pedro Sergio

Continue orando pela obra missionária e pelos missionários que arriscam suas vidas todos os dias pelo amor à almas.

Fale Conosco

  • (11) 4524-4694 - FIXO
  • (11) 9 97502448 - VIVO
  • (11) 9 49747803 - TIM

 

Funcionamento de terça à sexta-feira
das 08h00 ás 17h00

Semadi na Rede

Informativo

Onde Estamos

Rua José Furlan, 45, Nosso Teto
CEP: 13251-661 | Brasil - Itatiba/SP
contato@semadisp.com.br

América, África, Europa, Oceania e Brasil

CONTRIBUA COM A OBRA MISSIONÁRIA:
Igreja Assembleia de Deus no Ipiranga

Banco Bradesco
Ag. 119 | CC 110.891-3

Banco Itaú
Ag. 0047 | 17664-9

Chave PIX
secretaria@semadisp.com.br

Olá clique abaixo para falar com nosso atendimento ou então envie um email para contato@semadisp.com.br

Chame no Whatsapp
Close and go back to page