Secretaria de Missões da Igreja Assembleia de Deus Ministério no Ipiranga

CONSTRUÇÃO DA IGREJA EM NOVA OLINDA DO NORTE - AMAZONAS

Caros irmãos em cristo; saúdo ao nosso excelentíssimo pastor presidente Alcides Favaro e ao adjunto pastor José Leante Pinto, bem como todo o corpo da vice-presidência, saúdo também nosso pastor secretário executivo de missões Josias passos, toda secretaria de missões (SEMADI) e aos nossos missionários, saúdo também nossos pastores setoriais, seus adjuntos coordenadores de missões setoriais e congregacionais, saúdo também setor de Itapevi minha casa fraternal.

Estamos há sete meses no campo missionário, apesar de termos experiências de evangelismo em área urbanas e rurais tais como, plantação de igreja em periferia e centro de cidade, o campo missionário se distingue completamente.

Esses meses têm se tornado uma experiência impar com novidades e até certo estranhamento da cosmovisão cultural, o choque cultural foi inevitável, foi preciso muitas vezes orar e vigiar e ainda assim continua as inúmeras tribulações que têm nos atingindo, mas em todas elas o Senhor nosso Deus tem nos dado sua graça e estamos firmes de pé para fazer acontecer o trabalho do reino de Deus.

Nosso objetivo neste relato é trazer ao conhecimento de nosso estimado ministério os trabalhos que até aqui conseguimos lograr com êxito, em um outro dado momento falaremos das experiências pessoais da cosmovisão cultural.  

Temos trabalhado arduamente em várias áreas: espirituais, ensinamentos, evangelismos, visitas em comunidades que não possuem igrejas, e há quatro meses estamos empenhados na construção da congregação na cidade. Havia uma necessidade de realização desta obra, pelo fato de não possuir uma igreja adequada, a igreja era de madeira, e o missionário que nos antecedeu teve por obrigação demolir devido ao comprometimento da estrutura que poderia desabar, ficando então em uma sala de forma improvisada. Deus ouviu as orações dos santos que preparou parte dos recursos financeiros através da secretaria de missões SEMADI, o pastor Josias, homem zeloso pela obra missionaria e cheio de fé, nos autorizou o início desta obra. Estamos confiantes que Senhor da seara nos enviará o restante dos recursos financeiros para o término desta obra, um templo de porte pequeno, porem auxiliará de forma confortante os santos que congregam conosco. O pé direito (altura) ficou com 3.50cm deixando bem arejado e com capacidade entre 170 a 200 acentos, temos projetos também para colocarmos ar condicionado. O trabalho segue, conseguimos chegar na cobertura, onde seria com telhas pequenas de baixa qualidade pelos motivos financeiros, e os comércios também não oferecerem outras opções. Com a presença do pastor Josias junto com o coordenador de missões do setor de Itaquaquecetuba o Pb. Fábio, vistoriando a obra viu a necessidade de telhas de qualidade, com fé e orando ao Senhor, Deus respondeu enviando recursos e conseguimos direto da capital de Manaus a estrutura metálica e o telhado metálico. Ambos já foram instalados e testados pelas fortes chuvas que tem caído por estes dias, meu intuito é deixar um pouco deste relato para que todos possam continuar orando e contribuindo para o avanço da obra missionária.

Lembramo-nos que a obra é feita pelos pés dos que vão, e os joelhos dos oram, e pelas mãos de quem contribui, e todos receberam os mesmos galardões porque são participantes diretamente deste trabalho glorioso! Sem a força dos pastores setoriais e os promotores de missões de cada congregação e de cada dirigente de congregações, não seria possível ver o campo missionário avançando, e as necessidade são enormes.

Neste contexto vemos o quanto é necessário a presença de um homem vocacionado por Deus e enviado pela igreja, para cuidar destes povos que estão preso no paganismo, na frieza, no tocante ao tratamento com evangelho, e presos nas mãos de lobos devoradores, nosso apelo a toda igreja de Jesus Cristo, é que continuem enviando missionários e apoiando esta obra.

Tenho muito a dizer sobre os ribeirinhos e as comunidades, e o clamor desta população pelo bom evangelho pregado, mas em outro momento falarei sobre os trabalhos em comunidades. Portanto, certo que as igrejas continuarão orando para o setor missionário, encerro deixando nossos mais sinceros agradecimentos pelo apoio e confiança que foi dado a nós.

Alguém orou: "Deus, tem misericórdia dos perdidos “A resposta: ‘Já tive misericórdia; agora você precisa ter’.   Autor Desconhecido

Missionário Renato Gomes, Missionaria Lucélia Gomes e Missionário Miguel Gomes

Fale Conosco

  • (11) 4524-4694 - FIXO
  • (11) 9 97502448 - VIVO
  • (11) 9 49747803 - TIM

 

Funcionamento de terça à sexta-feira
das 08h00 ás 17h00

Semadi na Rede

Informativo

Onde Estamos

Rua José Furlan, 45, Nosso Teto
CEP: 13251-661 | Brasil - Itatiba/SP
contato@semadisp.com.br

América, África, Europa, Oceania e Brasil

CONTRIBUA COM A OBRA MISSIONÁRIA:
Igreja Assembleia de Deus no Ipiranga

Banco Bradesco
Ag. 119 | CC 110.891-3

Banco Itaú
Ag. 0047 | 17664-9

Chave PIX
secretaria@semadisp.com.br

Olá clique abaixo para falar com nosso atendimento ou então envie um email para contato@semadisp.com.br

Chame no Whatsapp
Close and go back to page