Secretaria de Missões da Igreja Assembleia de Deus Ministério no Ipiranga

Coronavírus se espalha rapidamente

Decidimos compartilhar um assunto que hoje está sendo altamente discutido nas mídias, onde causa muita preocupação a todos nós. O motivo é interceder para que haja cura e livramento ao povo de Deus e aqueles que ainda não ouviram falar do evangelho.

O surto do Coronavírus começou na China e tem se espalhado rapidamente para outros países, abaixo veremos a matéria escrita pelo G1 onde descreve detalhes sobre o assunto.

Frisamos também que o País da China está em 23º no ranking de países onde ser cristão pode custar a vida, por isso sentimos ainda mais motivados em clamar pela salvação e propagação do evangelho no país.

 

Segue a matéria do G1:

Os casos de infecção por coronavírus, conhecido por 2019-nCoV, estão se espalhando mais rápido, mas são menos letais do que a Síndrome Respiratória Aguda Grave, SARs-CoV, que causou um surto na China entre 2002 e 2003.

Até esta sexta-feira (31), o coronavírus já havia matado 213 pessoas na China e infectado 9.720 – taxa estimada de letalidade de 2,19%, segundo autoridades chinesas. Isso significa que, a cada 100 pessoas doentes, 2 morrem. Os dados são estimados porque o número total de infecções ainda é desconhecido.

 

Situação do coronavírus até a manhã desta sexta-feira (31)

- 213 mortes na China

- 9.720 casos suspeitos na China

- Outros 20 países têm mais de 105 pacientes infectados

- Reino Unido confirmou o primeiro caso de coronavírus

- 9 casos suspeitos no Brasil até 7h de sexta (31)

- Aumentam as suspensões de voos para a China

- Testes da vacina devem começar em junho

 

Veja o que se sabe sobre o coronavírus

Já a Sars levou à morte 916 pessoas e contaminou 8.422 durante toda a epidemia – taxa de letalidade de 10,87%. Isso representa quase 11 mortes a cada 100 doentes. Os dados são da Organização Mundial de Saúde (OMS).

As duas infecções são causadas por vírus da família "coronavírus", e recebem este nome porque têm formato de coroa.

Nesta quinta-feira (30), a OMS declarou emergência de saúde pública internacional para o coronavírus – não pelo que ocorre na China, mas pelo avanço da doença em outros países. Até a manhã desta sexta, há registros da doença em 20 países, além da China. Todas as mortes, no entanto, ocorreram em território chinês.

 

Coronavírus

De acordo com a OMS, a maioria dos infectados com o novo coronavírus desenvolve sintomas semelhantes aos da gripe, e cerca de 20% progride para doenças mais graves, como pneumonia e insuficiência respiratória.

O infectologista da Universidade de São Paulo (USP) Esper Kallas afirma que ainda estamos longe de uma pandemia causada por um vírus.

“A transmissão está restrita à região da China, que tem mais de 1 bilhão de pessoas e 5,5 mil casos. Não temos surto em outros lugares. A gente ainda tem muitos passos antes de considerar um problema mundial”, afirmou.

 

Suspeitas de coronavírus no Brasil

O mais recente balanço do Ministério da Saúde sobre coronavírus no Brasil apontou que há suspeita de 9 casos da doença. Eles estão em Minas Gerais (1), Rio de Janeiro (1), Rio Grande do Sul (2), São Paulo (3), Paraná (1) e Ceará (1).

 

Como evitar a transmissão

O infectologista Fernando Motta, pesquisador da Fiocruz e coordenador da equipe de análise de amostras de coronavírus no Brasil, destaca que não há motivo para pânico, já que este não é um caso de pandemia.

Os especialistas recomendam o que chamaram de “etiqueta respiratória” para evitar a transmissão: cobrir a boca com a manga da roupa ou braço em caso de tosses e espirros e sempre manter lavar as mãos.

Fonte: G1 (https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2020/01/31/infeccoes-por-novo-coronavirus-se-espalham-mais-rapido-mas-sao-menos-letais-que-casos-de-sars.ghtml)

Reportagem SEMADI

Galeria de Imagens

Fale Conosco

  • (11) 4524-4694 - FIXO
  • (11) 9 97502448 - VIVO
  • (11) 9 49747803 - TIM

 

Funcionamento de terça à sexta-feira
das 08h00 ás 17h00

Semadi na Rede

Informativo

Onde Estamos

Rua José Furlan, 45, Nosso Teto
CEP: 13251-661 | Brasil - Itatiba/SP
contato@semadisp.com.br

América, África, Europa, Oceania e Brasil

CONTRIBUA COM A OBRA MISSIONÁRIA:
Igreja Assembleia de Deus no Ipiranga

Banco Bradesco
Ag. 119 | CC 110.891-3

Banco Itaú
Ag. 0047 | 17664-9

Chave PIX
secretaria@semadisp.com.br

Olá clique abaixo para falar com nosso atendimento ou então envie um email para contato@semadisp.com.br

Chame no Whatsapp
Close and go back to page