Secretaria de Missões da Igreja Assembleia de Deus Ministério no Ipiranga

A viagem para o Amazonas

Os desafios da Igreja de levar o Evangelho a todos os povos inclui a transculturalidade, onde cada povo, etnia, tribo majoritária ou minoritária manifesta sua cultura e organização social conforme sua cosmovisão, entendendo a missão em sua totalidade, a SEMADI compreende a necessidade do devido preparo para nossos missionários e equipe.  Além das atividades em nosso CTM em Itatiba/SP, neste mês de Abril, foi realizado o curso CAPACITAR 2019, conhecido curso por sua alta qualidade e pioneirismo na área de evangelização, uma especialização missionária para povos amazônicos como ribeirinhos e indígenas, abrangendo temas como Plantio de Igrejas (apresentação do Evangelho), Antropologia Cultural (entendendo a cultura)  e Linguística (dialetos e expressões culturais), realizado na cidade de Manaus/AM, em parceria com várias agencias missionarias como a AMTB, WEC internacional, Instituto Antropos e outras. Seguiu-se por três dias o curso, começando as 8 da manhã as 9 da noite, tendo como palestrantes André Souza, Ronaldo Lidório, Cassiano Luz, Iraque e Marcio Schimidel, ministrando a respeito de estratégias e práticas para aquisição de línguas minoritária e adaptação cultural, como também o desafio do Evangelho diante das manifestações culturais

Na ocasião esteve participando o Ev. Josias Secretário Executivo da SEMADI, os missionários Eder (BA), Moisés (AM), Magdiel (AM), João Paulo (BASE) e Ev. Com. Josias Jr. (BASE), representando o  com o objetivo de captar recursos para uma melhor aplicação do Evangelho em contextos culturais de ordem mais complexas, consistindo na preocupação de manter o trabalho missionário bíblico e relevante, visto que a SEMADI trabalha atualmente diretamente com povos ribeirinhos e indígenas nos rios Madeira, Japurá, Solimões e afluentes. Neste evento esteve presente muitos missionários e obreiros das mais diversas agencias missionarias e ministérios atuantes em áreas isoladas e menos evangelizadas do mundo amazônico.

No evento foram realizados simpósios, palestras, momento de oração e fóruns, onde os participantes trocaram ideias e projetos a serem aplicados e outros em andamentos como treinamento de liderança nativa, evangelismo através de projetos sociais e inclusivos como aula de música, esportes e outros, durante o curso foram distribuídos materiais didáticos para pesquisa e continuidade do desenvolvimento no plantio de Igrejas.

Nesta mesma viagem visitamos o campo missionário em Tefé, Nova Olinda do Norte e Fonte Boa onde os Missionários Magdiel e Renilda foram empossados. Fizemos visitas em algumas comunidades e ainda tivemos o batismo em Fonte Boa. Continuem orando para que esta obra cresça e que mais pessoas conheçam o evangelho de Cristo.

Reportagem/SEMADI

Fale Conosco

  • (11) 4524-4694 - FIXO
  • (11) 9 97502448 - VIVO
  • (11) 9 49747803 - TIM
  • (11) 9 89267908 - CLARO

 

Funcionamento de terça à sexta-feira
das 08h00 ás 17h00

Semadi na Rede

Informativo

Onde Estamos

Rua José Furlan, 45, Nosso Teto
CEP: 13251-661 | Brasil - Itatiba/SP
contato@semadisp.com.br

América, África, Europa, Oceania e Brasil

CONTRIBUA COM A OBRA MISSIONÁRIA:
Igreja Assembleia de Deus no Ipiranga

Banco Bradesco
Ag. 119-8 | CC 110.891-3

Banco Itaú
Ag. 0047 | 17664-9