Secretaria de Missões da Igreja Assembleia de Deus Ministério no Ipiranga

Oração que muda

“Não oramos para liquidar problemas de forma mágica. Oração é a prática da paciência. Situações difíceis, às vezes, não se resolvem, mas quando oramos, somos transformados. Nós nos consagramos a Deus e somos santificados do modo que, em certas ocasiões, não é a circunstância que muda, mas o nosso olhar”.

Este texto foi extraído do precioso livro “Meditatio” do grande Osmar Ludovico e com certeza nesta manhã ele me serviu de resposta quando me indago sofre a resiliência de pastores da Igreja Sofredora.

Sempre me pergunto como cristãos perseguidos se mantêm tão fiéis a Deus mesmo quando sua vida está em jogo, quando suas famílias são ameaçadas ou quando a guerra e as atrocidades destroem seus sonhos. Como será a oração deles? “Senhor me livra da perseguição..” ou eles gritam, “Senhor não permita que meus filhos sejam vítimas destas bombas ou de homens cruéis….” será mesmo que esta é a oração deles?

Diante das histórias de fé que temos acompanhado nos últimos anos, chego a conclusão que eles pedem sim por livramento o que dificilmente tem acontecido e então, a única explicação lógica para que eles consigam seguir, é que quando a situação não muda, o que muda é o coração.

O amor a Deus é muito maior que o bem estar ou que expectativas pessoais; a fidelidade ao Senhor é infinitamente maior que o medo ou a dor. Que eu aprenda a fazer este tipo de oração hoje e que minha fidelidade não seja medida pelas respostas que eu obtenho e sim pelo amor e fidelidade ao Deus que ouve minha oração.

Oro para que este verso da carta de Paulo a Timóteo faça tanto sentido para mim como faz para os cristãos da Igreja Sofredora.

“Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.” (II Tm 3:12)

 Deus nos ajude a orar a oração que muda nosso coração.

Texto extraído: Mais no mundo

Fale Conosco

  • (11) 4524-4694 - FIXO
  • (11) 9 97502448 - VIVO
  • (11) 9 49747803 - TIM

 

Funcionamento de terça à sexta-feira
das 08h00 ás 17h00

Semadi na Rede

Informativo

Onde Estamos

Rua José Furlan, 45, Nosso Teto
CEP: 13251-661 | Brasil - Itatiba/SP
contato@semadisp.com.br

América, África, Europa, Oceania e Brasil

CONTRIBUA COM A OBRA MISSIONÁRIA:
Igreja Assembleia de Deus no Ipiranga

Banco Bradesco
Ag. 119 | CC 110.891-3

Banco Itaú
Ag. 0047 | 17664-9

Chave PIX
secretaria@semadisp.com.br

Olá clique abaixo para falar com nosso atendimento ou então envie um email para contato@semadisp.com.br

Chame no Whatsapp
Close and go back to page