Secretaria de Missões da Igreja Assembleia de Deus Ministério no Ipiranga

O Missionário e seus desafios

Deixar família, amigos, emprego para atender ao chamado missionário não é tarefa fácil. Mesmo diante da dor da separação o missionário deixa tudo para levar a palavra de Deus.

Chegando ao seu destino encontra outros fatores como a cultura local e situações políticas e econômicas que pesam no dia a dia do missionário que muitas vezes não atua só com a evangelização, mas também com trabalhos sociais que servem para aproximá-lo da população.

Ainda existe outro desafio: A carga emocional que o sobrecarrega vivendo pressões maiores que a maioria dos cristãos que estão em suas casas com sua família e com uma estrutura melhor.

Mas afinal por que enfrentar situações assim?

Apesar de todos os desafios enfrentados dia a dia ele pode experimentar um profundo amor, misericórdia e favor do Senhor. Por que nenhum desses desafios é maior que o Deus que o chamou e enviou.

Entender o propósito de Deus e seu IDE faz com que tudo valha a pena! Todas as dificuldades servem para torná-los cristãos melhores, prontos para entregar o que for necessário por amor a Cristo.

 Você que em seu coração arde a chama missionária, aqui fica um apelo: Se envolva mais, orando, intercedendo, cooperando financeiramente e encorajando os missionários a seguirem nessa jornada. E você que tem o desejo de ser um missionário aplique seu tempo em se preparar para levar a palavra de Deus as nações. Que Deus te use plenamente naquilo que Ele te chamou e que você consiga passar por todos os desafios que estiverem no seu caminho sabendo que a recompensa vem de Deus.

 “Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus”. Atos 20:24

Reportagem/SEMADI

Fale Conosco

  • (11) 4524-4694 - FIXO
  • (11) 9 97502448 - VIVO
  • (11) 9 49747803 - TIM

 

Funcionamento de terça à sexta-feira
das 08h00 ás 17h00

Semadi na Rede

Informativo

Onde Estamos

Rua José Furlan, 45, Nosso Teto
CEP: 13251-661 | Brasil - Itatiba/SP
contato@semadisp.com.br

América, África, Europa, Oceania e Brasil

CONTRIBUA COM A OBRA MISSIONÁRIA:
Igreja Assembleia de Deus no Ipiranga

Banco Bradesco
Ag. 119 | CC 110.891-3

Banco Itaú
Ag. 0047 | 17664-9

Chave PIX
secretaria@semadisp.com.br

Olá clique abaixo para falar com nosso atendimento ou então envie um email para contato@semadisp.com.br

Chame no Whatsapp
Close and go back to page