Secretaria de Missões da Igreja Assembleia de Deus Ministério no Ipiranga

PROJETO NOUVELLE VIE - BURKINA FASO

 

Burkina Faso é um país africano com uma população estimada de mais de 15,3 milhões de habitantes. Sua capital é Ouagadougou.

É um dos países mais pobres do mundo, com alta densidade demográfica e uma renda per capita inferior a US$ 300. Mais de 80% da população do país depende da agricultura de subsistência, altamente vulnerável à escassez de chuvas. Burkina Faso possui o terceiro pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo.

A missionaria Rosangela está na cidade Bobo Dioulasso onde está desenvolvendo um trabalho em quatro Villages (Bare, Koro I, Koro II e Koro III).

No Village Bare a missionária está atendendo aproximadamente 600 crianças, 32 adolescentes no grupo de discipulado, falando de Deus através de histórias bíblicas, atividades e distribuição de lanches. No Koro I e II são aproximadamente 80 crianças que são discipuladas, fazem atividades e leitura de histórias bíblicas.

No Village Koro III nossa missionária trabalha tanto com as crianças como os adultos, evangelizando através de filmes como o “Jesus”, alcançando até os feiticeiros daquele lugar. Aproximadamente 200 pessoas assistiram ao filme e após o termino do culto mais de 40 pessoas aceitaram a Cristo como Salvador.

O acesso para esses Villages são difíceis, sendo estradas de terra com muitas pedras e não possui transporte publico. Pela graça de Deus e contribuição dos irmãos foi adquirido um veiculo para que nossa missionaria pudesse alcançar esses Villages.

É necessário conhecer a cultura de cada etnia para que possa alcançar essas pessoas. Outra grande tarefa é conscientizar as mulheres sobre a pratica de mutilação genital feminina (MGF), também conhecida por circuncisão feminina, é a remoção ritualista de parte ou de todos os órgãos sexuais externos feminino.  Geralmente executada por um circuncisador tradicional com a utilização de uma lâmina de corte com ou sem anestesia. Muitas meninas morrem durante essa prática pois a maioria é feita antes delas completarem 5 anos de idade, e nossa missionária trabalha conscientizando essas mães sobre o perigo que essas meninas estão correndo e o trauma que carregam para o futuro.

Outro ponto trabalhado é a conscientização de higiene, onde muitas das pessoas ali não sabem a importância desse cuidado. Conscientizar sobre as crianças frequentarem a escola também é uma tarefa que está sendo desenvolvida, pois os pais as tiram da escola para trabalhar.

A SEMADI juntamente com irmão Joel Alves(enfermeiro) viajou até lá neste mês para disponibilizar atendimento e materiais de primeiros socorros, para a missionária dar continuidade atendendo com o básico aquele povo, porém precisamos manter esses recursos.

Projetos Futuros

Estamos no aguardo para construir um hangar em um terreno doado pelo chefe do Village Bare. Nesse hangar será realizado além das atividades que a missionária já desenvolve, também reforço escolar, alfabetização de crianças, adolescentes, jovens e adultos, e trabalhos de artesanato com as mulheres como meio de fonte de renda, assim será possível aliviar o trabalho das crianças principalmente meninas que logo no inicio da vida começam a trabalhar em pedreiras.

Para que esse projeto alcance e possa atender ao Village e aos Villages vizinhos precisamos da sua oração e contribuição.

Enquanto o hangar não é construído a missionária de imediato precisa de recursos como: Mesa, bancos, lousa, tripé para lousa, materiais escolares (lápis, lápis de cor, cadernos e etc.).

Dificuldades encontradas

-Pessoas que falem francês para ajudar na evangelização

-A cultura

-Aceitação por parte dos nativos

Pedido de oração

-Para a saúde da Missionária Rosangela

-Que Deus envie mais obreiros para aquela obra

-Para que consigamos construir o hangar

Reportagem/SEMADI

Fale Conosco

  • (11) 4524-4694 - FIXO
  • (11) 9 97502448 - VIVO
  • (11) 9 49747803 - TIM

 

Funcionamento de terça à sexta-feira
das 08h00 ás 17h00

Semadi na Rede

Informativo

Onde Estamos

Rua José Furlan, 45, Nosso Teto
CEP: 13251-661 | Brasil - Itatiba/SP
contato@semadisp.com.br

América, África, Europa, Oceania e Brasil

CONTRIBUA COM A OBRA MISSIONÁRIA:
Igreja Assembleia de Deus no Ipiranga

Banco Bradesco
Ag. 119 | CC 110.891-3

Banco Itaú
Ag. 0047 | 17664-9

Chave PIX
secretaria@semadisp.com.br

Olá clique abaixo para falar com nosso atendimento ou então envie um email para contato@semadisp.com.br

Chame no Whatsapp
Close and go back to page